tipos_adhesivos

Tipos de adesivos existentes

O mundo dos adesivos é muito amplo e hoje existe um para cada necessidade.

 

BORRACHA NATURAL: O PRIMEIRO ADESIVO

A borracha natural é obtida da seringa (Hevea brasiliensis) para se tornar um adesivo forte. Esse adesivo geralmente é encontrado em fitas de carroceria, cinta auto-soldávelcinta de embalagem.

Entre as suas características, destaca-se a resistência a baixas temperaturas, a sua capacidade de adesão em pouco tempo e sem pressão. Também são removíveis, retiram-se facilmente e não deixam resíduos de adesivo.

 

ADESIVOS ACRÍLICOS

Os adesivos acrílicos , também conhecidos como adesivos sintéticos, são caracterizados por alta adesão e coesão, motivo pelo qual é altamente recomendado para adesivos rápidos e instantâneos. Entre as suas características estão a resistência à luz ultravioleta, resistência à humidade e boa adesão. Um exemplo desse tipo de adesivo é cianoacrilato ou adesivo instantâneo, como: FIX CA-24, FIX Instant, o FIX CA-30 + Acelerator

Esses adesivos têm aplicações sem fim, como montagens de vidro, empalmes de papel, montagem de peças, isolamento, laminação de espuma…

 

ADESIVOS DE CONTACTO

Com os adesivos de contacto, obtém acabamentos limpos, resultados e secagem rápida.

As vantagens de usar esse tipo de adesivo é que aderências flexíveis e duráveis serão alcançadas, com alta resistência.
Entre os adesivos de contacto, destacamos o Bunitex P-55, Bunitex P-29, e Bunitex transparente, entre outros.

Aplicaciones relacionadas
Politen Cel
Cómo aplicar silicona de forma correcta
Consejos para poder aplicar la silicona de forma correcta, preparando el sustrato y creando una junta con diferentes productos Quilosa que tenemos disponibles.
Orbafoam Limpiador Espuma
Cómo cambiar la silicona de tu...
La elección de una silicona neutra y resistente a la humedad, que sea especial para los baños, es algo imprescindible que retrasará enormemente el momento de hacer pequeñas reparaciones, por ello te recomendamos Baño Perfecto.